Qual vestido casamento civil comprar

 

As cerimônias de casamento no Brasil são diversas e atendem a diferentes públicos de casais. Desde os mais religiosos que optam, preferencialmente, pelo casamento religioso até mesmo os que realizam somente o casamento civil em cartório.

Mesmo com tamanha variedade, é fato que a cerimônia de casamento é um evento de grande relevância para aqueles que desejam declarar união estável. Exemplo disso, é a Expo Noivas e Festas que acontece há 25 anos em São Paulo e no Rio de Janeiro e recebe cerca de 3.3 milhões de visitantes segundo o site do evento.

Apesar do casamento religioso ser o mais tradicional entre os noivos, muitas pessoas escolhem também, ou somente, por organizar uma cerimônia de casamento civil com poucos convidados.

Neste texto serão mostradas diferentes opções de casamento civil vestido. Tanto para as mulheres que realizarão cerimônia religiosa e civil, como também para aquelas que realizarão somente a cerimônia no cartório.

 

Casamento civil: dificuldades ao escolher o vestido

Por essa ocasião não ser a prioridade de grande parte das noivas, muitas delas acabam por deixar de lado esse momento, e acabam não se preparando para a ocasião.

Porém, é necessário entender que tanto a escolha das pessoas que estarão presentes na cerimônia, como também a escolha do vestido certo são etapas importantes do civil.

Por não se tratar de um casamento com festa e muitos convidados, muitas noivas ainda tem dúvidas em relação ao modelo de vestido, qual cor, que tipo de tecido ela deve escolher para a cerimônia.

Por isso, listamos abaixo dicas para escolha de vestido de casamento civil.

 

Dicas para escolha de vestido:  casamento civil

O casamento civil exige muito menos formalidade que o casamento em igrejas e salões de festa. Por isso, a escolha de um vestido é mais ampla, já que entram na lista de opções de escolha vestidos mais simples, e nem por isso menos elegante.

Logo, é necessário levar em consideração:

 

O perfil da cerimônia

É necessário entender qual o perfil da cerimônia. Se os noivos escolheram pelo casamento pela parte da manhã e decidiram unir com um almoço para família e amigos próximos, ou se será realizada uma festa para todos os amigos dos noivos depois da cerimônia.

A partir do horário escolhido, da escolha de convidados e quais serão as outras atividades da cerimônia é que se pode começar a pensar em quais vestidos são os mais adequados para a ocasião.

Assim, é possível que a noiva não cometa exageros ao escolher um vestido muito elaborado, ou até mesmo muito simples para a ocasião.

 

Autenticidade na escolha

De nada adianta a escolha de um vestido que não reflita as características essenciais da noiva. Seja o seu estilo despojado, clássico ou romântico. Devem ser respeitados todos os gostos pessoais da noiva.

Logo, se o sonho da noiva foi sempre casar de vestido longo essa pode e deve ser uma vontade aceita. O casamento civil é uma cerimônia em que o mais importante são as vontades dos noivos, e por isso deve ser respeitada a escolha deles.

 

Escolha do comprimento

Em relação ao comprimento do vestido, existem aqueles que são mais longos, o que faz com que pareçam mais formais. E também os vestidos midi, que é a escolha preferida das noivas para o cartório.

 

Vestido longo

Como já foi dito anteriormente, os vestidos longos aparentam ser um pouco mais formais, o que pode destoar da proposta de casamento civil. No entanto, se essa for uma escolha da noiva, é possível que outros elementos do vestido possam combinar com a ideia, sendo um vestido branco para casamento civil.

Por exemplo, a noiva pode escolher vestidos longos com o clássico detalhe em renda, porém com um corte um pouco menos sofisticado.

Ou ainda, escolher um corte mais sofisticado e um tecido liso, o que confere elegância na medida certa para a vestimenta.

Entre as modelagens mais utilizadas para o vestido longo, são encontrados os modelos ajustados, do tipo sereia. Esses destacam a silhueta e deixa o vestido com um ar elegante e sofisticado.

Em contrapartida, há também a escolha de vestidos soltos, estilo godê. Esses podem ser a escolha das noivas que desejam casar com um vestido longo, porém menos formal. Já que são mais confortáveis e conferem ao vestido um ar menos sofisticado que o modelo sereia, e combina melhor com a ocasião.

 

Vestido Midi

Essa opção é a preferida das noivas que casam no cartório, isso porque, esse modelo não aparenta tanta formalidade quanto o vestido longo aparenta.

E é por isso que, ao escolher esse modelo não é necessário ter atenção para que o comprimento, o corte e o tecido não pareçam ser exagerados para a ocasião. Portanto, as noivas podem optar por fazer mais combinações de modelos de vestido ao escolher esse comprimento.

Ao escolher um vestido casamento cartorio é possível priorizar um modelo mais tradicional, com corte clássico. Ou optar pela escolha de modelos mais modernos e descontraídos para a cerimônia.

Agora que foram mostrados os modelos de vestido midi e longo, serão apresentadas dicas de cores e tipos de tecidos para escolher:

 

Cor

Justamente por não ser um casamento tradicional, a noiva pode ousar um pouco mais na escolha da cor do vestido para casamento no civil simples.

Para fugir do tradicional branco, é possível escolher cores neutras ou peças em tons claros. As cores mais escolhidas são o rosa o azul ou até mesmo tons de rose. Todas essas cores fogem do tradicional branco e conferem a peça um ar romântico e menos tradicional.

Agora, se a noiva prefere o branco para a cerimônia, o vestido certamente se aproximará daqueles mais tradicionais e utilizados em cerimônias de igrejas.

No entanto, como já foi dito anteriormente, é possível equilibrar as todas as características do vestido, a fim de que o resultado final seja adequado para a ocasião.

E é por isso que, a próxima dica em relação ao tecido é a escolha das texturas:

 

Texturas do tecido

A depender da escolha da textura do tecido, o vestido pode aparentar ser menos ou mais formal. Essa vai desde a escolha de tecidos mais tradicionais aos mais despojados.

Para as noivas que desejam manter o vestido com um tom mais romântico, é possível utilizar renda. Essa é uma escolha clássica que se aproxima muito dos modelos de vestido clássicos.

São utilizados também os tecidos totalmente lisos. Esses, por serem menos sofisticados que outras texturas, dão ao vestido um ar menos trabalhado ao vestido. Porém, ele não é considerado menos sofisticado que outras composições.

Ainda em relação a textura, são encontrados vestidos com transparência. Ou até mesmo com detalhes em tule.

As noivas não tem a necessidade de manter somente um tipo de textura ao compor o vestido. Se bem ornadas podem ser combinadas mais de uma textura, o que dá ao vestido mais elegância e autenticidade. 

 

Vestidos plus size

Em relação ao vestido para casamento civil plus size, não há nada de diferente em relação aos vestidos citados acima.

A moda plus size oferece as noivas modelos de todos os cortes, comprimentos e texturas. Muitas noivas preferem o clássico vestido branco plus size para casar, mas pode ser usado em outras cores também.

Logo, assim como foi dito anteriormente, a preferência da noiva merece ser respeitada para escolha do vestido da cerimônia. Dessa forma, há a possibilidade de escolher desde modelos clássicos, modernos, com renda ou transparência. Sempre dando preferência a escolha e conforto da noiva.

Agora que foram mostrados quais são os modelos de vestido de noiva civil simples que podem ser escolhidos, serão mostrados quais são os acessórios e penteados que fazem a composição completa da noiva.

 

Acessórios casamento civil

A composição total da noiva é que garante se a noiva se apresentará com mais formalidade ou não na cerimônia.

Por isso, a escolha dos acessórios pode ser um fator importante para as noivas também.

Se a noiva não quiser uma arrumação mais formal, o uso de véu não será tão necessário para ocasião. Logo, a escolha de tiaras de pérolas ou acessórios compostos de flores naturais são bem colocadas.

Os acessórios, além de serem do agrado da noiva, tem a necessidade de combinar com a escolha do vestido.

 

Buque de flores

Se essa for a única cerimônia a ser realizada pelos noivos, talvez não haja oportunidade melhor para usar um buque de flores.

Contudo, é necessário levar em conta que: o casamento no cartório é muito mais rápido e burocrático que as outras cerimônias. Logo, essa pode ser uma complicação no dia do casamento. Uma vez que, não há muito espaço no cartório para que a noiva realize o tradicional ritual de jogar o buque.

É importante lembrar que, se ainda sim essa for uma vontade dos noivos não há motivos para não escolher um buque de flores para o dia. Logo, é possível a escolha de um buque de flores pequeno e com flores simples para o casamento.

 

Penteados para casamento civil

Devido ao caráter menos formal da cerimônia em cartório, os penteados para esse dia, geralmente, não são tão sofisticados quanto o da cerimônia tradicional.

Logo, fica a critério da noiva a seleção de quais são as opções consideras.

Ainda assim é necessário considerar para esse item algumas características relevantes como:

 

Comprimento do cabelo

Esse é um dos maiores diferencias a serem considerados para confecção do penteado. Isso porque, é o comprimento que determina se a noiva terá menos ou mais opções de escolha.

 

Durabilidade do penteado

A noiva precisa se sentir confortável em toda cerimônia. Logo, penteados que a permita se movimentar bem e que se mantenham ao longo de todo o evento devem ser considerados como opção.

 

Salão ou feito em casa

Por não serem penteados de grande complexidade, as noivas podem optar por confeccionar o penteado em casa ou em um salão.

É importante lembrar aqui que, mesmo que o penteado seja simples e feito em casa. É necessário fazer um penteado teste dias antes do casamento. Assim a noiva não será pega de surpresa no dia do casamento e precisará mudar seu planejamento.

 

Casamento civil: saiba que tipo de vestido usar

Neste artigo foram mostradas dicas de vestido branco para casamento no civil. Desde os diferentes tipos de comprimento, modelo e tecido. Também foram apresentadas dicas para escolha de acessórios e penteados.

Lembrando sempre que, cada cerimônia é um momento único para os noivos. Logo, todo o processo de escolha de vestimenta, local, convidados dentre outros fatores deve ser feita priorizando o que o casal planeja.

 

Pague com
  • PagSeguro V2
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Bello Vestido - CNPJ: 34.180.846/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail